Telebrás adia leilão de rádio enlace para 1º de dezembro

O último pregão agendado pela Telebrás para a composição da rede pública que será usada para viabilizar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) foi adiado para a próxima quarta-feira, 1º de dezembro. A disputa deveria ter sido aberta nesta segunda, 29, iniciando a tomada de preços para o fornecimento de equipamentos de enlace de rádio digital. Este deve ser o pregão mais importante do ponto de vista financeiro, onde o mercado estima que a estatal gastará mais de R$ 1 bilhão.
A disputa também deve ser uma das mais amplas. Assim como a do Core IP, são aguardados oito grupos neste pregão. O adiamento comunicado hoje pelo pregoeiro da Telebrás, João Batista de Jesus Santana, já é um sinal de que a disputa deve ser bastante acirrada. A explicação para a mudança de data apresentada por Santana no sistema ComprasNet é que a estatal precisa de mais tempo para analisar os questionamentos que foram apresentados pelos potenciais participantes.
"A motivação do adiamento é proporcionar aos licitantes prazo suficiente para melhor avaliação do grande número de questionamentos e respostas veiculadas no sistema ComprasNet nos últimos dias", escreveu o pregoeiro. Ele deixou claro, no entanto, que não foi feita nenhuma outra alteração no edital além da data de abertura da disputa. O leilão deve ser iniciado às 10h de quarta.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!