Tarifa flat de dados impulsionaria mercado de games, diz Glu

O mercado de jogos para celular tem crescido no Brasil ano a ano, mas poderia crescer mais ainda se as operadoras passassem a cobrar uma tarifa flat para o tráfego de dados no download de conteúdos. Essa é a opinião do diretor geral para América Latina da Glu Mobile, Bill Woods. O executivo reconhece que algumas operadoras têm baixado bastante o preço de tráfego de dados, mas o ideal seria ter uma tarifa flat, para poder comunicar com clareza ao consumidor quanto custará comprar um determinado conteúdo, como um jogo, por exemplo.
Outro desafio importante a ser vencido no Brasil, na opinião de Woods, é a educação do usuário. ?Nos EUA, um percentual entre 5% e 7% dos usuários de telefonia celular realizam downloads de jogos. Não temos estudos sobre isso no Brasil, mas ficaria surpreso se o percentual fosse o mesmo?, comentou o executivo.
A Glu tem hoje quase 40 jogos disponíveis em operadoras brasileiras. A grande maioria foi desenvolvida pela própria empresa e muitos usam marcas de renome, como Superman, Batman e o filme ?Era do Gelo?. A Glu está presente em cinco grandes operadoras nacionais: Vivo, Claro, TIM, Oi e Brasil Telecom GSM. O contrato com esta última foi assinado semana passada e os jogos devem começar a ser vendidos na semana que vem.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!