Telebras instala no Maranhão mais um ponto do Wi-Fi na Praça

A Telebras instalou nesta quinta-feira, 29, mais uma antena do Programa Wi-Fi na Praça. Dessa vez, quem recebeu o projeto foi a cidade de Imperatriz, no Maranhão. A inauguração da antena em Imperatriz representa o 3o ponto de ativação do projeto WiFi na Praça, que permite o acesso gratuito e ilimitado à internet, em comunidades desassistidas de conexão. 

Durante a inauguração, foi anunciada também a instalação do 4o ponto no município de Balsas, também no Maranhão. As antenas instaladas se conectam ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), operacionalizado pela Telebras e com parceria com a Viasat para instalação das antenas.

Em nota, a Telebras diz que, ao executar o programa Gesac e agora a prova de conceito do WiFi na Praça, segue com o compromisso de aprimorar seus serviços para fornecer soluções de telecomunicações com atuação nacional e o propósito de levar conectividade em alta capacidade a todas localidades do País, aonde ninguém mais chega, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

Notícias relacionadas

Recentemente, a justiça do Distrito Federal concluiu que o contrato que existe entre a Telebras e a Viasat é legal. A decisão surge depois de quase dois anos de uma batalha judicial iniciada pelas empresas amazonenses Via Direta Telecomunicações e Rede de Rádio e Televisão Tiradentes, em abril de 2018, após uma liminar no mês anterior ter chegado a suspender o acordo da estatal com a Viasat. Apesar da decisão favorável nesta semana, ainda cabe recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!