Samsung e VMware anunciam parceria para infraestrutura 5G

A Samsung e a fornecedora de software e serviços VMware anunciaram uma parceria visando o mercado de infraestrutura 5G. Com o acordo, soluções de conteinerização e virtualização de funções da VMware serão incorporadas no portfólio de redes de acesso, núcleo (core) e edge da Samsung.

As duas empresas já têm trabalhado juntas em laboratório da gigante sul-coreana para "otimizar e acelerar" a integração dos produtos. Com a parceria, a dupla projeta oferecer "uma rede automatizada que prioriza a cloud, projetada para simplificar o gerenciamento e as operações, enquanto reduz os custos operacionais".

Segundo comunicado, o acordo também visa a arquitetura de OpenRAN e redes abertas que tem ganhado força na indústria, inclusive a partir de redes de acesso virtualizadas (vRAN). "Com as redes 5G inovadoras e abertas começando a transformar o mercado, a Samsung vê valor em fornecer soluções de nível de operadora com a VMware", afirmou o VP e chefe de estratégia da unidade de redes da Samsung Electronics, Wonil Roh.

Notícias relacionadas

Concorrência

Nos últimos meses, a Samsung tem se movimentado para brigar pelo mercado global de infraestrutura de telecom em um momento onde concorrentes chinesas têm enfrentado limitações em mercados como os EUA.

Recentemente, a fornecedora sul-coreana firmou um acordo bilionário de tecnologia 5G com a operadora norte-americana Verizon, além de ter forte presença nas redes da própria Coreia do Sul. Em setembro, a Samsung também fechou parceria com a Red Hat, concorrente de VMware.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!