Publicidade
Início Newsletter TIM e Vivo devem prorrogar negociação para MoU

TIM e Vivo devem prorrogar negociação para MoU

[Atualizada em 31/10] O memorando de entendimento (MoU) da Vivo com a TIM para o compartilhamento de espectro em 4G na faixa de 700 MHz e em 2G ainda está sendo negociado. Segundo o presidente da Vivo, Christian Gebara, o acordo está se desenvolvendo super bem”, mas ainda precisará de mais tempo. “Avançamos muito no 2G, temos que avançar ainda em outros aspectos do MoU”, declarou em conversa com jornalistas nesta terça, 29, na Futurecom. “Decidimos pedir que se prolongue por mais 45 dias para a gente conseguir ter tudo fechado.”

Perguntada sobre o mesmo assunto, a TIM preferiu não se manifestar. A operadora está em período de silêncio nas vésperas de divulgação do balanço financeiro referente ao terceiro trimestre, o que deverá acontecer no próxima terça-feira, 5 de novembro (no dia seguinte de que a Vivo divulgará o próprio balanço trimestral).

O acordo entre as duas empresas foi anunciado em julho deste ano e previa o compartilhamento da rede 2G em um modelo Single Grid (full sharing ou compartilhamento completo) em todo o território nacional. Além disso, também deverão compartilhar a infraestrutura de 700 MHz no 4G em cidades com menos de 30 mil habitantes, embora as companhias tenham deixado aberta a possibilidade de isso ser expandido “no futuro” para municípios maiores. (Colaborou Fernando Paiva)

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile