Publicidade
Início Newsletter Operadoras de TV paga de São Paulo oferecem serviço de alerta de...

Operadoras de TV paga de São Paulo oferecem serviço de alerta de desastres

Foto: Pixabay

Após os clientes de TV por assinatura dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas contarem com informações sobre alerta de desastres em sua programação, o serviço também passou a estar disponível para os usuários do estado de São Paulo nesta segunda-feira, 28. As mensagens vão alertar sobre desastres como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais, chuvas de granizo, entre outros.

O projeto é coordenado pela Anatel em conjunto com as prestadoras de TV por assinatura e os órgãos vinculados à Defesa Civil, representados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). A decisão sobre o envio dos alertas e os respectivos conteúdos são de responsabilidade do Cenad e da Defesa Civil dos estados e municípios. Já as prestadoras são responsáveis pela disponibilização do meio (ferramenta) que viabiliza o envio dos alertas.

O projeto envolve as  empresas Claro/Net, Vivo, Oi, Sky e NossaTV e deverá ser ampliado para todo o País com o seguinte cronograma: até o próximo dia 18 de novembro nas regiões Centro-Oeste e Norte e até dia 16 de dezembro, nos demais estados da região Nordeste. (Com informações da assessoria de imprensa da Anatel)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile