A LG abasteceu o varejo mundial com 16,8 milhões de smartphones no terceiro trimestre, de acordo com o balanço financeiro da empresa divulgado nesta quarta-feira, 29. Esse volume representa um crescimento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado e marcou um recorde para a companhia. Em comparação com o segundo trimestre, o aumento foi de 16%.
O bom resultado foi puxado pelo lançamento do G3, novo top de linha da marca sul-coreana, que contribuiu com um crescimento de 119% em um ano no volume de aparelhos 4G (LTE) da empresa. O mercado norte-americano em particular também foi fundamental, com um aumento de 39% no volume de unidades vendidas em comparação com o segundo trimestre, puxado pelo G3 e pelo desempenho da série L. No mercado doméstico, ou seja, na Coreia do Sul, as vendas caíram 22% em relação ao trimestre anterior em razão de menor demanda.
A receita da unidade de celulares da LG no terceiro trimestre foi de 4,25 trilhões de KRW, o que representa um crescimento de 39% em um ano. A margem operacional, que havia sido negativa em 2,6% no terceiro trimestre de 2013, desta vez foi positiva: 3,9%.