Telefónica fica no grupo de controle da Telecom Italia pelo menos até 2011

Com exceção da familia Benetton, os acionistas da holding Telco, que tem 24,5% de participação na Telecom Italia, renovaram o acordo de acionistas até 2013 com direito de saída em 2011. Assim a Telefónica, por meio da Telco, continua no controle da Telecom Italia pelo menos até 2011.
A renovação permite que a Telefónica, maior acionista da Telco, e os investidores italianos – os bancos Mediobanca, Intesa Sanpaolo e Assicurazioni Generalli – evitem a depreciação imediata de seus investimentos, já que o valor das ações da Telecom Italia continuam bem abaixo dos 2,2 euros que estão nos registros da Telco. Hoje os papéis da Telecom Italia valem 1,11 euros.
A família Benetton, menor investidor da Telco, com participação de 8,4%, desistiu do negócio após um longo tempo em que sinalizava sua vontade de sair por considerá-lo um péssimo investimento. Mas analistas afirmam que a decisão da Benetton, que já era esperada, não deve influenciar na estratégia da Telco. As informações são da agência Reuters.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!