Publicidade
Início Teletime Brasil já tem mais de 36 mil escolas públicas com internet grátis

Brasil já tem mais de 36 mil escolas públicas com internet grátis

O número de escolas públicas que já tem conexão de internet de alta velocidade gratuita totalizou 36.146 até 30 de setembro, segundo o Ministério das Comunicações. O aumento é resultado do Programa Banda Larga nas Escolas e de acordo com o Minicom, com isso se aproxima da meta do governo de conectar todas as escolas públicas urbanas do país até o fim de 2010.
De acordo com os dados da Anatel, o número de instituições de ensino básico beneficiadas até agora representa 55,71% das 64.879 escolas públicas urbanas existentes no país. A meta do governo é conectar 80% delas até o fim deste ano. Os balanços divulgados pela Anatel são fechados a cada trimestre. Entre julho e setembro deste ano, mais de 7 mil novas escolas foram conectadas.
Os dados apontam que os estados com mais escolas contempladas são Minas Gerais (4.301), São Paulo (3.704), Rio de Janeiro (3.619), Bahia (3.361) e Paraná (2.982). A meta é que até o fim de 2010 todas as escolas públicas urbanas do Brasil estarão cobertas com serviço gratuito de internet de alta velcoidade, beneficiando cerca de 37 milhões de estudantes. A vigência do Programa Banda Larga nas Escolas vai até 2025, com compromisso de ampliação periódica da velocidade de conexão.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile