Anatel aprova reajuste de 0,4% para Embratel

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta quinta-feira, 29, o aumento de 0,4% das tarifas praticadas pela Embratel na execução de chamadas de Longa Distância Nacional (LDN) e Longa Distância Internacional (LDI). A correção neste ano ficou bastante abaixo do Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) acumulado no período. A correção levou em conta a inflação acumulada entre junho de 2008 e junho de 2009, de 4,21% pelo IST.
O reajuste da Embratel também ficou abaixo da média de correção dada às demais concessionárias, de 0,98%. O motivo é que, no caso das concessionárias locais, a Anatel decidiu acabar com a defasagem de um mês na correção, que perdurava há alguns anos. Assim, para estas empresas, a correção foi de 13 meses, enquanto para a Embratel, considerou apenas 12 meses para o reajuste.
Ainda não há confirmação de quando a Anatel publicará o ato homologando a correção das tarifas no Diário Oficial da União. Para que as novas tarifas passem a vigorar, a empresa terá que publicar a nova tabela em jornais de grande circulação 48 horas antes de aplicá-la aos consumidores.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.