Accenture conclui aquisição da plataforma Symbian, da Nokia

A Accenture anunciou nesta quinta-feira, 29, que completou a aquisição da unidade de serviços profissionais da Nokia, iniciada em julho deste ano. Com isso, a empresa passa a contar com a plataforma Symbian. o sistema operacional utilizado pela Nokia e outras fabricantes de handsets. Batizada de Accenture Embedded Mobility Services, a nova área focará a oferta de serviços de software e de valor agregado para o segmento de telefonia móvel. O objetivo é complementar o portfólio que a companhia já oferecia a seus clientes, de forma a reduzir custos de desenvolvimento e lançamento de produtos. "Os profissionais que vêm da Nokia contam com uma expertise que permitirá à Accenture oferecer mais suporte para as implementações e manutenção da plataforma Symbian," explica Petronio Nogueira, líder da área de Comunicação e Alta Tecnologia da Accenture. "Esperamos utilizar esse conhecimento, em escala global, para auxiliar o mercado a atuar em outros ambientes tecnológicos, como Linux, Apple, RIM e Windows Mobile", acrescenta.
A Accenture espera ainda auxiliar seus clientes em um ponto essencial para o sucesso da indústria de telecomunicações: a necessidade da realização de testes. De acordo com uma pesquisa da companhia, 88% das empresas do segmento não têm a prática de testar os seus insumos adequadamente – ainda que tipicamente este processo consuma cerca de um terço do desenvolvimento dos produtos. "Com a nova área, será possível oferecer um framework de testes, automatizado e completo, com simuladores que auxiliarão nossos clientes e direcionar melhor as suas estratégias de negócios", explica Nogueira.
Adicionalmente, serão oferecidos serviços de tecnologia que permitem a comunicação entre servidores ou desktops, soft-panels e terminais alinhados com as tendências de download de conteúdos por parte dos consumidores.

Notícias relacionadas
Com a aquisição, estima-se que aproximadamente 165 funcionários da Nokia sejam incorporados à operação da Accenture.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!