Vivo terá programa-piloto de EV-DO até o final do ano

O presidente da Vivo, Francisco Padinha, confirmou que a Vivo colocará, até o final deste ano, um piloto comercial do EV-DO (com taxas de até 2,4 Mbps) em São Paulo para perceber como o mercado recebe essa tecnologia. Na terça-feira, 28, o vice-presidente da Vivo, Luiz Avelar, havia comentado na Futurecom, em Florianópolis, que a operadora estava pronta para dar início aos testes de campo.
Padinha diz que não é preciso arcar com grandes investimentos ou com a compra de freqüência para evoluir para o EV-DO. E aproveitou para comentar que o GSM e o TDMA terão, necessariamente, que comprar faixas de freqüência de UMTS para evoluir para a 3G. ?É o que está ocorrendo na Europa?, disse.
Segundo Padinha, a campanha para o Natal está para ser lançada. E ele espera que as vendas superem as estimativas. Sobre os concorrentes, o presidente da Vivo disse que não entrará na guerra de subsídio de aparelhos cujas operadoras vendem celulares a R$ 99 em dez vezes. ?Com a proximidade do fim de ano, os concorrentes, para conquistar usuários, tendem a destruir valor do segmento?, comentou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!