Depois do ?Oi MTV?, que já representa cerca de 15% das vendas da Oi, a operadora lançou mais um celular temático: trata-se do ?Oi Xuxa?, voltado para o público infantil. São celulares A40 da Siemens, com cores e desenhos atraentes para as crianças, que estarão nas lojas a partir da próxima sexta-feira, dia 1º, e serão vendidos a R$ 249 (plano pós-pago) e R$ 299 (plano pré-pago). As tarifas são as mesmas cobradas nos demais planos da empresa.
A campanha de marketing será agressiva, com comerciais na TV aberta, na TV por assinatura e no rádio. Com isso, a Oi espera que o novo produto represente cerca de 15% de suas vendas até o final do ano. O primeiro lote que vai para as ruas em novembro é de 100 mil aparelhos.
Além das capas diferentes, os celulares ?Oi Xuxa? permitem acesso a um leque especial de serviços desenvolvidos especialmente para o público infantil, como piadas, horóscopo etc ? todos baseados no envio e recebimento de SMS. Dois detalhes curiosos: a mensagem na caixa postal é com a voz da Xuxa e uma das opções de ringtone é a música ?Ilariê?, um dos maiores sucessos da apresentadora de TV.
Market share
Segundo o diretor de marketing da operadora, Alberto Blanco, a Oi já conquistou entre 3% e 4% de market share em sua área de atuação. ?O mais importante, entretanto, é a nossa participação entre os celulares recém vendidos. Hoje, 50% dos novos celulares vendidos em nossa região são da Oi?, comentou o executivo. Segundo Blanco, 75% da base de usuários da Oi é composta de clientes que vieram de outras operadoras.