Com aquisições, Desktop chega à base de 555 mil na banda larga fixa

Foto: Pexels

A aquisição pela Desktop do grupo paulista LPNet (dono da provedora de fibra óptica Netstyle) deve catapultar para 555 mil a base de assinantes da compradora, que tem planos de concorrer com as grandes operadoras no estado de São Paulo.

Os números foram apresentados pela própria Desktop, que ainda apontou crescimento na extensão de sua infraestrutura óptica (backhaul e backbone) para 20 mil km no estado, além da presença em 100 cidades.

As cifras incluem não apenas a adição da LPNet, mas também outras aquisições como a da NetBarretos, assinada em 16 de agosto. De acordo com o banco BTG Pactual, a Desktop somou cerca de 270 mil novos acessos de banda larga fixa em 2021 via aquisições.

Notícias relacionadas

Contratado para ser formador de mercado da operadora (que estreou na B3 em julho), o BTG ainda classificou a compra mais recente da Desktop como "transformacional". Com sede em Lençóis Paulista (SP), a LPNet soma 127 mil clientes em 40 cidades, com destaque para praças como Botucatu, onde soma 20 mil acessos.

"Agindo com rapidez e ousadia para comprar os principais ISPs do estado de São Paulo, que são complementares e sinérgicos com suas próprias operações, a Desktop está se posicionando como a principal força para consolidar o mercado de ISPs na região", afirmou o banco.

Em julho de 2020, a operadora sediada em Sumaré (SP) somava cerca de 160 mil acessos na banda larga fixa. Ao passar para 555 mil em julho deste ano, foi registrado salto de 248%. Recentemente, a empresa também adquiriu operações como a C-Lig Telecom, Isso, Netell, Starnet e Netion.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!