Presidente da Oi, Rodrigo Abreu assume presidência do SindiTelebrasil/Conexis

O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, assumirá a partir desta terça-feira, 29, a presidência do sindicato de operadoras SindiTelebrasil, entidade patronal que agora passa a se chamar Conexis. O mandato será de um ano, mas ele substitui o presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandro Garcia, que esteve no comando da associação pelos últimos cinco anos. Assim como o seu antecessor, Abreu deverá acumular a presidência das associações irmãs Telebrasil e Febratel.

A cerimônia de transmissão de cargo foi transmitida nesta terça-feira, 29, no último dia do Painel Telebrasil 2020, que ainda pode ser acompanhado no site www.paineltelebrasil.org.br. Na ocasião, o executivo destacou o papel que vai assumir na entidade. "Não é simples coordenar interesses diversos, ainda mais em uma entidade setorial", declarou Abreu, agradecendo a Luiz Alexandre Garcia pela gestão da entidade nos últimos anos.

Conforme analisou ele, o SindiTelebrasil precisa encarar no futuro desafios: "A digitalização dos serviços, aumento da eficiência do setor publico, competitividade das empresas, pessoas e geração intelectual, passa pelas nossas capacidades. Então é um setor fundamental".

Notícias relacionadas

Além de ser presidente da Oi, inclusive tendo passado neste mês pelo processo de aprovação da proposta de aditivo ao plano da recuperação judicial, Abreu já foi presidente da TIM e de outras empresas de telecomunicações e tecnologia como Cisco, Promon Tecnologia, Nortel e Quod.

1 COMENTÁRIO

  1. Vai vender acarajé ou bota uma barraca de água de coco na praia que dá mais lucro, a Oi tá falida, daqui a pouco vamos ver os executivos na fila da cesta básica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!