Governo ainda não tem definição sobre Huawei no 5G

Foto: Divulgação

O Subsecretário de Regulação e Mercado do Ministério da Economia, Gabriel Fiuza, disse que o caso da Huawei está sendo discutida em diversas áreas, mas até o momento o governo ainda não tem uma posição sobre o assunto. O presidente Jair Bolsonaro já disse que a tomada de decisão sobre o assunto será dele.

Fiuza, quando perguntado sobre a situação da empresa chinesa no fornecimento de equipamentos para a implantação da tecnologia 5G no Brasil, afirmou que a decisão está acima da sua área de atuação. "Como o próprio ministro da economia colocou, este tema da Huawei está sendo discutido em várias áreas do governo. Da nossa parte, essa discussão sempre tem como parâmetro aspectos técnicos. Mas a política faz parte das decisões", disse o representante do Ministério da Economia, que participou do Painel Telebrasil 2020 nesta terça-feira, 29.

Diretor de Relações Governamentais da Huawei, Carlos Lauria lembrou que a empresa chinesa atua há mais de 22 anos no Brasil e que fornece equipamentos para todas as operadoras de telecomunicações brasileiras. Lauria também disse que, durante esse tempo, a Huawei sempre teve uma boa relação com governos anteriores.

A questão da empresa chinesa foi um assunto abordado durante o debate que envolveu o problema de instalação de antenas para a implementação da tecnologia 5G no Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.