CEO da Microsoft reforça estratégia de nuvem em visita ao Brasil

Em sua primeira visita ao Brasil, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, discutiu nesta terça-feira, 29, durante participação no encerramento do evento Microsoft Insights Week em São Paulo, o desafio de reinventar a produtividade com tecnologias e serviços de nuvem.

De acordo com Nadella, a Microsoft está focada atualmente em três 'ambições': reinventar a produtividade e processos de negócios; construir uma plataforma na nuvem inteligente; bem como investir mais na computação pessoal, o que, segundo ele, motivou a criação do Windows 10. "A missão da Microsoft é fazer com que pessoas e empresas em todo o mundo, incluindo o Brasil, alcancem mais", declarou o CEO.

O realinhamento estratégico da companhia em focar seus negócios em computação em nuvem está atrelado às fracas vendas de PCs e ao declínio nos embarques de celulares da Nokia, o que resultou em uma queda de 5% em sua receita total no quarto trimestre fiscal, para US$ 22,2 bilhões. No mesmo período, encerrado em 30 de junho, a fabricante de software reportou um prejuízo de US$ 3,2 bilhões.

Notícias relacionadas

Em sua apresentação, Nadella ainda apresentou cases de sucesso no Brasil, com a oferta de sua infraestrutura em nuvem Windows Azure, o pacote Office 365 e o software Microsoft Dynamics CRM, para parceiros como a Dotz, especializada em programas de fidelização por coalizão, e a Linx, provedora de software para gestão do varejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!