Nokia nega projeto para venda de divisão de redes móveis

Foto: Divulgação/Nokia

Em comunicado emitido nesta quinta-feira, 29, a Nokia negou a existência de projeto interno para a venda de sua unidade de infraestrutura de redes móveis e classificou como "especulações" a possibilidade de um desinvestimento da divisão.

"A Nokia enfatiza seu comprometimento com o sucesso da divisão de redes móveis, um ativo altamente estratégico tanto para a companhia quanto para seus clientes. A divisão fez progressos significativos este ano, tanto na adequação de sua estrutura de custos, quanto na proteção de seu roteiro de produtos, conquistando novos acordos e aumentando sua participação com os clientes existentes", afirmou a empresa.

Nesta quinta, a Bloomberg noticiou que a fornecedora finlandesa estaria explorando possibilidades como a venda de sua unidade de redes móveis. Entre as interessadas no ativo estaria a sul-coreana Samsung, segundo o veículo.

Notícias relacionadas

As ações da Nokia reagiram, em forte atividade de negociação reconhecida pela própria empresa no comunicado. Na Nasdaq, os papéis da fornecedora fecharam com valorização de quase 7%.

A infraestrutura para redes móveis é o principal negócio da Nokia, responsável por 44% das receitas da empresa no segundo trimestre deste ano. No período, as vendas da divisão caíram 25% na comparação com mesmo trimestre de 2023, totalizando 1,9 bilhão de euros. Na América Latina, a Nokia teve vitórias recentes no segmento ao lado da TIM e da Claro Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!