A Huawei apresentou um crescimento significativo em seu primeiro semestre de 2024. Os resultados comerciais foram divulgados pela companhia nesta quinta-feira, 29.
A receita da fornecedora chinesa cresceu 34,3%, atingindo 417,5 bilhões de yuans (cerca de US$ 58 bilhões). Já a margem de lucro líquido foi de 13,2% no primeiro semestre. A margem da empresa no mesmo período há um ano era de 15%.
Por outro lado, foi indicado um aumento de 17,8% no lucro propriamente dito em relação ao ano anterior, alcançando 54,9 bilhões de yuans (mais de US$ 7 bilhões).
Em breve comunicado, a fornecedora chinesa classificou que o desempenho geral estava em linha com sua previsão, de acordo com o presidente rotativo da Huawei, Eric Xu.
Já no recorte por divisões, os negócios de infraestrutura de TIC, nuvem e energia digital da Huawei permaneceram estáveis no semestre, indicou a empresa em documento separado do comunicado do balanço.
Assim, o resultado foi impulsionado principalmente pela recuperação de seus negócios de consumo, sobretudo após o lançamento do celular Mate 60 Pro. Já em sua unidade de automóveis inteligentes, a Huawei obteve avanços significativos, em parceria com a Avatr Technology.