Para NAB, meta de liberação de espectro não será cumprida este ano

A primeira rodada do leilão voluntário de espectro da radiodifusão ainda está acontecendo nos Estados Unidos com a meta de liberar 45% do espectro usado hoje pela radiodifusão televisiva no país. Para a National Association of Broadcasters – NAB, essa meta não será cumprida nesta rodada e nem deve ser no curto prazo.

Durante painel no Congresso SET Expo, que acontece esta semana em São Paulo, Skip Pizzi, diretor de tecnologias de novas mídias da NAB, afirmou que "vendedores e compradores parecem muito distantes uns dos outros até agora".

Segundo Pizzi, a NAB estima que serão necessários pelo menos quatro rodadas de leilão para liberar o espectro previsto. Para ele, as etapas estarão superadas apenas em 2017.

Notícias relacionadas

Pelas regras do leilão, radiodifusores definem os valores que gostariam de receber para deixar o negócio e liberar 6 MHz do espectro; passar a atuar em multiprogramação com outro radiodifusor, liberando parte do espectro utilizado; ou ainda mover a sua emissora dentro do espectro de frequências. Cabe às operadoras móveis aceitar ou não os valores. A faixa a ser liberada é em torno dos 600 MHz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!