Carros, táxis, ônibus e bicicletas conectados no Forum Mobile+

O trânsito nas grandes cidades brasileiras é alvo recorrente de reclamações dos cidadãos, por conta de engarrafamentos, precariedade do transporte público e desrespeito a pedestres e ciclistas. Não foi à toa que as manifestações que tomaram as ruas do País em junho tiveram como ponto de partida protestos pelo passe-livre em São Paulo. O uso da tecnologia, contudo, pode ajudar a melhorar o trânsito, especialmente quando carros, táxis, ônibus e bicicletas passam a estar conectados à rede celular, permitindo o acompanhamento de seus trajetos e a troca de dados com a Internet. Esse será o tema do painel de abertura do 6º Forum Mobile+, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Notícias relacionadas
Para este painel, estão confirmadas as presenças de: Angelo Leitte, presidente da Serttel; Marco Aurélio Souza, sócio-diretor da Mass.com; Paulo Matos, gerente de planejamento da Fiat Chrysler para a América Latina; e Sandro Barretto, gerente de marketing da Taxibeat.

A Fiat Chrysler tem um novo carro-conceito que traz uma série de novidades que dependem de conexão à rede móvel. O Taxibeat é um dos mais bem-sucedidos apps de chamada de táxi por smartphone em funcionamento no Rio de Janeiro e Sem ão Paulo. A Serttel é a empresa responsável pelos projetos Bike Rio e Bike Sampa, em que bicicletas podem ser alugadas pelo celular. E a Mass.com desenvolveu um sistema de catraca inteligente e conectada, que permite pagamento por NFC e que já está implementado em algumas empresas de ônibus do Sul do Brasil.

Para mais informações sobre o 6º Forum Mobile+, acesse o site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!