Ibope: 83,4 milhões de brasileiros estão na Internet

O número de pessoas com acesso à Internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, LAN houses ou outros locais) chegou a 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012, segundo o Ibope Nielsen Online. Esse número representou crescimento de 1% sobre os 82,4 milhões do primeiro trimestre e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre do ano passado.

Notícias relacionadas
Em julho, durante as férias escolares, o número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior e ficou em 48,3 milhões de pessoas, segundo o levantamento. Na comparação com julho de 2011, o crescimento do número de usuários ativos foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões.

Os sites que mais cresceram em julho na comparação com o mês anterior foram os de esportes, fotografias, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Os sites esportivos cresceram 2,3% no mês (que foi marcado pelos Jogos Olímpicos) e chegaram a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos cresceram 3,2% e atingiram 14,1 milhões de usuários. Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicação em redes sociais.

Segundo o AdRelevance, serviço do Ibope Nielsen Online que monitora a atividade publicitária na Internet, em julho de 2012 foram veiculadas 7.193 campanhas, volume 32% maior que o registrado em julho de 2011. O número de banners cresceu 34% no período, ao passar de 16.364 para 21.846.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!