Mhnet conclui três aquisições e quer ser próxima operadora regional a fazer IPO

Patrick Canton, da Mhnet

A operadora de telecom Mhnet anunciou a incorporação de três provedores regionais de Internet, com adição de 54 mil assinantes à sua base de clientes. A empresa catarinense também apontou intenção de ser o próximo player do segmento a abrir capital.

"Nossos planos para a companhia nos próximos anos consideram a atração de investidores por meio da abertura de capital, seguindo o forte movimento atual de consolidação deste mercado de provedores regionais no País", afirmou o CEO da Mhnet, Patrick Canton, em comunicado.

Segundo a empresa, diálogo com consultorias especializadas e empresas do mercado financeiro já estão sendo travados. Recentemente, Brisanet, Desktop e a também catarinense Unifique concluíram IPOs.

Notícias relacionadas

Compras

Antes do passo, a Mhnet concluiu a integração e assumiu o controle de três novas operações de provedores regionais: a Qnet Telecom, com sede em Umuarama (PR); a Toledonet, de Toledo (PR); e Zuknet Networks, sediada em Capão Bonito (SP).

Além dos 54 mil acessos, as aquisições ampliaram a atuação da catarinense para mais 22 municípios. Fundada em 2002 na cidade de Maravilha (SC), a Mhnet está presente em 120 cidades e contava, segundo a base de dados da Anatel, com 175 mil acessos de banda larga em junho.

No total, foram 11 incorporações de provedores desde 2020: recentemente, as compras de Optinet, da Frosinet e da GW Telecom já haviam sido concluídas. Um investimento nos últimos dois anos de mais de R$ 35 milhões em infraestrutura de backbone e ampliação de redes de fibra óptica em municípios onde já atuava também foi reportado.

"Fizemos investimentos relevantes em cobertura FTTH em importantes cidades da região Sul nos últimos anos e vamos direcionar o nosso foco para rentabilizar esses investimentos, com o objetivo de atingir um market share mínimo de 15% nessas operações nos próximos dois anos, o que está em linha com nossas operações em cidades já consolidadas onde possuímos participação de mercado superior ao proposto", destacou Canton.

As aquisições

  • Com sede no município de Umuarama, no Paraná, a Qnet Telecom possui 33,5 mil clientes e está presente em outras 10 cidades da região: Goioerê, Cruzeiro do Oeste, Tapejara, Pérola, Mariluz, Tuneiras do Oeste, Perobal, Nova Olímpia, Maria Helena e Xambrê, além de 650 km de rede backbone e 713 km de redes FTTH;
  • Com a aquisição da Toledonet, a Mhnet passa a atuar nos municípios de Toledo, Ouro Verde do Oeste, São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon e São Pedro do Iguaçu. Esta negociação corresponde a incorporação de 8.226 clientes, 625 km de backbone e 580 km de FTTH.
  • A negociação da Zuknet Networks amplia a presença da Mhnet no estado de São Paulo. Com atendimento nos municípios de Itapetininga, Capão Bonito, São Miguel Arcanjo, Buri, Alambari e Ribeirão Grande, um total de 12.768 clientes serão migrados à telecom catarinense. Acrescenta também 300 km de backbone e 561 km de FTTH.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma bosta. Depois que mudou da qnet pra mhnet bloquearam todas as portas da internet e ainda colocaram em cgnat o que prejudica demais a conexão dos usuários. Só esperando vencer o contrato pra cancelar o lixo que virou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!