Publicidade
Início Newsletter Conselheiros da Anatel mostram interesse em análise rápida do TAC da Vivo

Conselheiros da Anatel mostram interesse em análise rápida do TAC da Vivo

Há uma evidente expectativa na Anatel em relação à possibilidade de celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Telefônica Vivo, e isso ficou claro nas manifestações do conselho diretor na reunião colegiada ocorrida nesta quinta, 29. O processo foi colocado em pauta para imediatamente ser retirado por pedido de prorrogação de prazo do relator, Emmanoel Campelo, que solicitou 120 dias para a análise. Trata-se do processo que prevê um TAC quanto aos temas “direitos e garantias dos usuários, qualidade, obrigações relativas a compromissos de abrangência e compromissos adicionais”.

O primeiro a se manifestar foi o conselheiro Carlos Baigorri, que colocou seu gabinete à disposição para ajudar na formulação de uma proposta, manifestando preocupação quanto à aceleração do prazo. Na mesma linha foram os conselheiros Vicente Aquino e Moisés Moreira. Campelo explicou então que o prazo pedido de 120 dias não significa que todo esse tempo será necessário para a formulação de um relatório.

Segundo o conselheiro relator, esse é o prazo máximo possível, e por isso, de sua parte, o pedido de prorrogação é sempre com esse limite. Campelo afirmou que pretende conversar com todos os gabinetes tão logo forme juízo sobre o assunto, antes de trazê-lo para voto. E sinalizou que deve fazer isso em menos de 120 dias.

Notícias relacionadas

Vale destacar que a Telefônica chegou a negociar um TAC entre 2017 e 2018 sobre outras pendências com a agência, mas o acordo acabou não prosperando porque houve questionamentos sobre as localidades previstas para os compromissos adicionais. As operadoras concorrentes Claro e TIM, assim como pequenos prestadores, mostraram preocupação de que a Anatel estivesse prevendo a instalação de redes em cidades com competição. Aquela experiência fracassada acabou trazendo lições importantes para a agência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile