Ministro confirma Artur Coimbra na Setel e Vitor Menezes na secretaria executiva

Ministro das Comunicações Fábio Faria fala em evento da OAB

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, comentou nessa quarta, 29, durante evento realizado pela OAB, sobre o novo secretariado de seu ministério. Além do nome de Maximiliano Martinhão, já nomeado para a secretaria de radiodifusão, o ministro confirmou ainda Artur Coimbra, atual diretor de banda larga, como futuro secretário de telecomunicações. Vitor Menezes, que hoje ocupa esta secretaria, será deslocado para a função de secretário executivo, confirmou o ministro. Ambos estavam presentes durante o evento, com Menezes inclusive passando a representar a pasta após saída antecipada de Faria. Nessa configuração, apurou o TELETIME, Fábio Wajngarten, atual secretário executivo, assumiria a futura secretaria de comunicação social.

As mudanças, contudo, ainda dependem de um decreto com a nova estrutura do Minicom, definindo cargos e funções das secretarias. "Ministério ainda não está pronto, ainda não tem decreto. Veio gente da secretaria de telecomunicações e de radiodifusão do MCTIC. Na medida em que estamos conhecendo, vamos colocando cada um em uma determinada função. Correios e Telebras também estão no nosso guarda chuva. Estamos ainda montando o time", disse o ministro no evento.

O nome de Jarbas Valente, ex-conselheiro da Anatel e ex-presidente da Telebras, é dado como certo para voltar a comandar a estatal, segundo apurou este noticiário. Fábio Faria participou do Congresso Digital da OAB falando sobre "Telecomunicações e economia digital em tempos de pandemia". (Colaborou Samuel Possebon)

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!