Maximiliano Martinhão assume a secretaria de radiodifusão

Secretário de telecomunicações do MCom, Maximiliano Martinhão

Maximiliano Martinhão foi nomeado nesta quarta, 29, para ocupar a secretária de radiodifusão do Ministério das Comunicações, no lugar de Wilson Wellish. Martinhão é servidor de carreira da Anatel mas há muitos anos ocupa funções dentro dos ministérios da área. Foi secretário de telecomunicações no governo Dilma; secretário de políticas digitais e presidente da Telebrás no governo Temer; e mais recentemente, era assessor especial da secretaria executiva do MCTI, função da qual foi agora exonerado.

O nome de Martinhão já vinha circulando entre radiodifusores como uma possibilidade bem vista. Existe uma expectativa no mercado de que a secretaria traga propostas de modernização do arcabouço regulatório e busque estabelecer condições isonômicas de disputa de mercado, sobretudo publicitário, com as empresas de Internet.

Mas além de ser o órgão formulador de políticas para a área de radiodifusão, a secretaria é também um ponto de intenso relacionamento com o Congresso, por conta das demandas trazidas por parlamentares relacionadas a emissoras de rádio e TV locais, e por isso o perfil do secretário pode ajudar ou atrapalhar a relação política do governo com o Congresso. O ministro Fábio Faria (PSD/RN) tem pregado, desde que assumiu a recriação do Ministério de Comunicações, uma retomada do diálogo do governo com o Congresso e do governo com os grupos de mídia.  

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Quem será o próximo ministro das Comunicações depois do atual a gente não tem como saber. Mas o Maxi será secretário de alguma coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!