Entidades da sociedade civil citam violações de direitos no PL das Fake News

A Coalizão Direitos na Rede (CDR), junto com a AccessNow, organização internacional que defende direitos humanos na Internet, lançaram nesta quarta-feira, 29, uma campanha para pressionar parlamentares para que corrijam os problemas, no entendimento das entidades, que existem no PL 2.630/2020.

A campanha chama a atenção para o texto do projeto que segue com uma redação que pode afetar a liberdade de expressão, a privacidade e a proteção de dados pessoais dos cidadãos brasileiros.

Outro problema também colocando em envidência na campanha são os dispositivos de identificação de contas e rastreabilidade de mensagens, que segundo as entidades, precisam urgentemente ser removidos do texto antes da votação.

Notícias relacionadas

Mobilização

A AccessNow disponibilizou  uma plataforma que permite o envio de tuítes diretamente para os deputados federais coautores do projeto @tabataamaralsp e @rigonifelipe, e para o presidente da Câmara @rodrigomaiarj. A campanha, que está no Instagram, Facebook e Twitter, espera mobilizar a sociedade sobre os problemas apontados pelas entidades no texto do projeto de lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!