Conselho da Telefônica aprova programa para recompra de ações

Em reunião realizada nesta última terça-feira, 28, o conselho de administração da Telefônica Brasil aprovou um novo programa de recompra de ações (ordinárias e preferenciais) de própria emissão da companhia. A informação foi divulgada em fato relevante nesta quarta-feira, 29.

As aquisições devem ocorrer na B3 até o dia 27 de janeiro de 2022, "a preços de mercado e observando os limites legais e regulamentares". A quantidade de ações a serem adquiridas irá até o máximo de 583.558 ações ordinárias e de 37.736.954 ações preferenciais. Tais montantes representam 1,84% das 31.610.941 ações ordinárias da empresa hoje em circulação, bem como 9,09% das 415.117.308 ações preferenciais.

A recompra será efetuada mediante a utilização do saldo da reserva de capital constante nas últimas demonstrações financeiras intermediárias com data base 30 de junho de 2020 (R$ 1,165 bilhão), excetuando reservas definidas por regulamentação, afirmou a companhia no fato relevante.

Notícias relacionadas

Quatro instituições financeiras foram definidas como intermediárias para o programa de recompra: as corretoras de Bradesco, BTG Pactual, Itaú e Santander. Informações complementares sobre o tema podem ser encontradas no site de relações com investidores da Telefônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!