A Seal Telecom Comércio e Serviços de Telecomunicações foi a vencedora de pregão eletrônico realizado pelo governo federal com outras 37 instituições. O objeto do contrato é a compra de ativos de rede, ou seja, equipamentos com função de estabelecer nos órgãos públicos a infraestrutura necessária para a comunicação de dados internos e externos. A compra conjunta para a aquisição de 2.889 equipamentos teve seu gasto estimado em R$ 39,3 milhões, mas acabou saindo por R$ 19,65 milhões, o que trouxe desconto de 50,02%.
O pregão eletrônico foi realizado em conjunto pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) e a Central de Compras do governo federal, ambas ligadas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).
A aquisição tem o objetivo de atualizar os padrões tecnológicos para segurança da informação e o protocolo de endereçamento de Internet na versão seis (IPv6). Uma das funcionalidades do IPv6 é identificar de forma mais segura os usuários da rede mundial de computadores, além de garantir mais segurança para as redes de comunicação do governo e a continuidade do fornecimento de serviços eletrônicos, pois os endereços públicos na versão anterior, o IPv4, estão esgotados.
Segundo a SLTI, o contrato com a Seal se deu na modalidade de ata de registro de preços, que permite a adesão de órgãos que não participaram do pregão compartilhado.