Governo economiza mais de 50% na compra compartilhada de ativos de rede

A Seal Telecom Comércio e Serviços de Telecomunicações foi a vencedora de pregão eletrônico realizado pelo governo federal com outras 37 instituições. O objeto do contrato é a compra de ativos de rede, ou seja, equipamentos com função de estabelecer nos órgãos públicos a infraestrutura necessária para a comunicação de dados internos e externos. A compra conjunta para a aquisição de 2.889 equipamentos teve seu gasto estimado em R$ 39,3 milhões, mas acabou saindo por R$ 19,65 milhões, o que trouxe desconto de 50,02%.

O pregão eletrônico foi realizado em conjunto pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) e a Central de Compras do governo federal, ambas ligadas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

A aquisição tem o objetivo de atualizar os padrões tecnológicos para segurança da informação e o protocolo de endereçamento de Internet na versão seis (IPv6). Uma das funcionalidades do IPv6 é identificar de forma mais segura os usuários da rede mundial de computadores, além de garantir mais segurança para as redes de comunicação do governo e a continuidade do fornecimento de serviços eletrônicos, pois os endereços públicos na versão anterior, o IPv4, estão esgotados.

Notícias relacionadas

Segundo a SLTI, o contrato com a Seal se deu na modalidade de ata de registro de preços, que permite a adesão de órgãos que não participaram do pregão compartilhado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!