Dilma nomeia quatro novos nomes para o Conselho Consultivo

A presidente Dilma Rousseff nomeou quatro novos integrantes para o Conselho Consultivo da Anatel. Com as nomeações, publicadas nesta segunda, 29, no Diário Oficial da União, o Conselho Consultivo passa a funcionar com seu quadro de 12 membros completo.

Notícias relacionadas
Havia três vagas no colegiado, mas a presidenta nomeou também um substituto para a vaga ocupada por Genildo Lins de Albuquerque, que renunciou ao mandato que terminaria em fevereiro de 2015. Desde a saída de Cesar Alvarez do Ministério das Comunicações, Lins vinha exercendo a função de secretário-executivo juntamente com a de secretário de Serviços de Telecomunicações. Em recente levantamento efetuado por este noticiário, constatou-se que Lins é um dos membros com menos assiduidade às reuniões. Ocupará o seu lugar Octavio Pieranti, diretor do departamento de avaliação e acompanhamento de serviços de comunicação eletrônica do Minicom. O mandato de Pieranti vai até 16 de fevereiro de 2015.

Foram nomeados também Luis Roberto Antonik, diretor geral da Abert, para ocupar a vaga de representante das entidades de classe das prestadoras de telecomunicações no lugar de Alfredo Ferrari, diretor da Nextel. Fabiano André Vergani, presidente da InternetSul, ocupará a vaga de Marcelo Siena, como representante das entidades representativas da sociedade. Na vaga de representante do Poder Executivo, anteriormente ocupada por Miriam Wimer, assume Artur Coimbra, diretor do departamento de banda larga do Minicom. Os mandatos se encerram em 16 de fevereiro de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!