Anatel retira 48 prefixos da Unicel e mantém apenas 2

A Anatel começou a fechar o cerco contra a Unicel. Despacho da agência determina que a operadora faça a portabilidade numérica do código de acesso (os quatro dígitos após o prefixo) referente a 48 prefixos, dos 50 que a companhia possui. Assimn, os usuários desses prefixos afetados receberão um dos dois prefixos que foram mantidos para a empresa.
O processo não deverá ter custo para o usuário.
A Unicel é autorizada do SMP para a região metropolitana de São Paulo, (DDD 11), onde atua com a marca aeiou, mas desde que iniciou suas operações em agosto de 2008 nunca conseguiu deslanchar. A empresa chegou a ter 20 mil clientes, mas hoje tem aproximadamente 14,5 mil.

Notícias relacionadas
A história da companhia é marcada por problemas financeiros, disputas entre sócios e até suspeitas de beneficiamento político. A empresa disputou o leilão de faixas do SMP apresentando garantia de apenas 1%, quando a garantia mínima exigida é de 10%. À época, a Anatel sustentou que a empresa estava amparada por uma decisão liminar da Justiça Federal.
Existem inúmeros processos na Justiça paulista movidos por fornecedores e ex-funcionários. O que deverá levar o fim da operadora, entretanto, é o processo já iniciado pela Anatel para cobrar a licença de pouco mais de R$ 90 milhões pela banda E (15 MHz + MHz), cujas parcelas não vêm sendo pagas integralmente pela companhia. O processo poderá culminar na cassação da licença.
A empresa tem 10 dias, a partir da notificação, para proceder junto a ABR Telecom a portabilidade dos clientes dos 48 prefixos (de 7909 a 7949) afetados pela determinação da Anatel. Depois disso, a empresa terá cinco dias para comprovar à Anatel que efetivamente os números foram portados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!