Briga entre superintendente e procuradores chega à Presidência da República

A União dos Advogados Públicos Federais (Unafe) resolveu denunciar o superintendente de Administração-Geral da Anatel, Rodrigo Barbosa, à Comissão de Ética Pública da Presidência da República. A denúncia, entregue na última quarta-feira, 28, pede que a presidência investigue e tome providências contra o servidor da Anatel por conta das ofensas que ele teria feito aos procuradores da Anatel. A briga ocorreu no dia 10 de junho, mas ganhou repercussão nas duas últimas semanas por conta de uma série de manifestações de repúdio à atitude do superintendente e dos procuradores.
Está é a quarta investigação que deve ser aberta por iniciativa da Unafe após o episódio. A entidade, que apóia os procuradores e diz que o suposto ataque verbal do funcionário da agência é uma ofensa a toda a categoria de advogados públicos, já entregou denúncias na Controladoria-Geral da União (CGU), na Corregedoria da Advocacia-Geral da União (AGU) e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A equipe jurídica da Unafe informou, em nota, que pretende pedir abertura de investigação também no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Ministério Público Federal (MPF), além de apresentar uma nova representação diretamente à AGU. Os advogados públicos também entrarão com uma ação judicial de indenização por dano moral coletivo contra Rodrigo Barbosa por conta da briga com a procuradora.

Notícias relacionadas
O bate-boca ocorreu por conta de pareceres da procuradoria da Anatel sugerindo que a agência abandone o método próprio de compras utilizado pela autarquia e adéque-se à legislação geral de licitações. Desde sua criação, a agência reguladora usa um sistema específico de contratação, embasado em um regulamento editado pelo próprio órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!