Publicidade
Início Teletime Alcatel-Lucent anuncia prejuízo e desligamento de executivos

Alcatel-Lucent anuncia prejuízo e desligamento de executivos

Pelo sexto semestre consecutivo a Alcatel-Lucent registrou prejuízo, o que ocasionou a demissão da CEO Patrica Russo e do presidente Serge Tchuruk. No segundo trimestre do ano, a receita da companhia atingiu 4,1 bilhão de euros, cifra 6,1% maior que no primeiro trimestre, mas 5,2% menor que igual período do ano passado. O prejuízo líquido chegou a 1,1 bilhão de euros no semestre.
Patricia Russo e Serge Tchuruk foram os responsáveis pelo negócio de aquisição da norte-americana Lucent Technologies por parte da Alcatel em novembro de 2006, dando origem a uma empresa que nunca deu lucro, e que perdeu 62% do seu valor de mercado. Patricia Russo, que não quis adiantar quando é que espera que as perdas terminem, deixa o cargo no final do ano, enquanto que Serge Tchuruk sairá já no dia 1º de outubro.
As contas do segundo trimestre incluem a amortização de 810 milhões de euros do valor da unidade de fornecimentos de redes baseadas em CDMA. "Durante o segundo trimestre a atividade com CDMA caiu mais do que a companhia havia planejado", diz a Alcatel-Lucent em comunicado.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile