Qualcomm se reinventa com 5G e quer ir além do semicondutor

Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm para América Latina

A chegada do 5G e da conectividade de todas as coisas têm provocado mudanças importantes no mercado. O movimento, segundo o presidente da Qualcomm no Brasil, Luiz Tonisi, reflete como o 5G vai mexer com o processamento, levando a inteligência para as bordas da rede. "Quem decide onde e como será o processamento é a inteligência artificial. Tudo vai estar conectado no edge e a inteligência artificial vai demandar, das aplicações onde elas vão rodar, o processamento necessário. Não importa se aplicação para rodar o carro, os óculos, o celular, o Xbox, o Playstation. Consigo programar para rodar em qualquer dispositivo usando IA", completou o executivo.

Presente já na maioria dos smartphones, a Qualcomm, afirmou Tonisi, avança sobre os novos equipamentos inteligentes, como relógios, óculos, dispositivos da Internet das Coisas ou mesmo carros. "Hoje, 50% do faturamento mundial da Qualcomm vem de smartphones. O restante é das demais categorias, portanto um mercado que já é diversificado", apontou o presidente da companhia durante participação no Painel Telebrasil SUMMIT 2022.

Nessa diversificação de dispositivos conectados, a Qualcomm aposta em transformar em grife a sua principal linha de chips. "A gente está transformando o Snapdragon em uma marca de consumo, estamos falando direto com os consumidores. Já estamos com a Ferrari, vamos anunciar um grande time de futebol mundial e já atuamos com os gamers", afirmou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!