Algar Telecom levou 5G em 2,3 GHz em cidade com menos de mil habitantes

Jean Borges

A Algar Telecom, que completou 70 anos, baseia sua operação em três pilares: empreendedorismo, inovação e vocação de estar perto do cliente e mantém, mesmo com a sua expansão no país, a marca de ser uma operadora regional, disse o presidente da tele, Jean Borges, ao participar do Painel Telebrasil Summit 2022, nesta quarta-feira, 29.

Borges aproveitou o evento para anunciar que a Algar Telecom levou o 5G para uma comunidade rural com menos de mil habitantes, o Parque das Árvores, perto de Nova Ponte, em Minas Gerais. "Respeito as operações nacionais, mas apenas uma operação regional tem possibilidade de chegar a municípios de menor poder econômico. O Brasil tem vários Brasis", afirmou o presidente da Algar Telecom. Essa operação 5G acontece em 2,3 GHz.

O executivo insistiu que são os operadores regionais que vão massificar os novos serviços no interior e nos municípios menores. "Somos nós que vamos fazer o 5G acontecer como os provedores regionais, que levaram a fibra óptica para o interior e aumentaram a competitividade", ressaltou. Borges informou ainda que a Algar Telecom comprou 1 GHz – foram 5 lotes de MHz – na faixa de 26 GHz para criar soluções para diferentes áreas como saúde, educação, segurança pública, cidades inteligentes, agro e energia.

Notícias relacionadas

"Todos querem, ao final, redução de custos, aumento da eficiência, da competitividade, segurança e privacidade de dados, e a equação de equilíbrio passa por inovação, regulação, pelo uso do 5G, da Inteligência Artificial e de todas as tecnologias que estão surgindo. O futuro será construído por aplicações ainda não existentes", disse Jean Borges, lembrando que a Algar Telecom tem o Brain, uma plataforma aberta criada para pensar a inovação e as aplicações que estão por vir.

O executivo destacou ainda que a operação da Algar Telecom, hoje, é pan-regional, com presença em 16 estados, em quase 400 cidades e com uma rede de fibra óptica com 115 mil quilômetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!