Algar Telecom levou 5G em 2,3 GHz em cidade com menos de mil habitantes

Jean Borges

A Algar Telecom, que completou 70 anos, baseia sua operação em três pilares: empreendedorismo, inovação e vocação de estar perto do cliente e mantém, mesmo com a sua expansão no país, a marca de ser uma operadora regional, disse o presidente da tele, Jean Borges, ao participar do Painel Telebrasil Summit 2022, nesta quarta-feira, 29.

Borges aproveitou o evento para anunciar que a Algar Telecom levou o 5G para uma comunidade rural com menos de mil habitantes, o Parque das Árvores, perto de Nova Ponte, em Minas Gerais. "Respeito as operações nacionais, mas apenas uma operação regional tem possibilidade de chegar a municípios de menor poder econômico. O Brasil tem vários Brasis", afirmou o presidente da Algar Telecom. Essa operação 5G acontece em 2,3 GHz.

O executivo insistiu que são os operadores regionais que vão massificar os novos serviços no interior e nos municípios menores. "Somos nós que vamos fazer o 5G acontecer como os provedores regionais, que levaram a fibra óptica para o interior e aumentaram a competitividade", ressaltou. Borges informou ainda que a Algar Telecom comprou 1 GHz – foram 5 lotes de MHz – na faixa de 26 GHz para criar soluções para diferentes áreas como saúde, educação, segurança pública, cidades inteligentes, agro e energia.

Notícias relacionadas

"Todos querem, ao final, redução de custos, aumento da eficiência, da competitividade, segurança e privacidade de dados, e a equação de equilíbrio passa por inovação, regulação, pelo uso do 5G, da Inteligência Artificial e de todas as tecnologias que estão surgindo. O futuro será construído por aplicações ainda não existentes", disse Jean Borges, lembrando que a Algar Telecom tem o Brain, uma plataforma aberta criada para pensar a inovação e as aplicações que estão por vir.

O executivo destacou ainda que a operação da Algar Telecom, hoje, é pan-regional, com presença em 16 estados, em quase 400 cidades e com uma rede de fibra óptica com 115 mil quilômetros.

Deixe seu comentário