Ericsson e Google Cloud firmam parceria para 5G e edge

Google Cloud

A Ericsson e a provedora de nuvem Google Cloud anunciaram uma parceria para desenvolvimento conjunto de aplicações 5G e de edge computing para operadoras de telecomunicações.

O movimento visa a habilitação de serviços de "telco edge" pelas teles e de casos de uso on-premise para clientes empresariais. "As ofertas conjuntas ajudarão as empresas nos setores automotivo, de transportes, manufatura e outros a melhorar a eficiência e reduzir a latência, trazendo a conectividade para perto de suas localizações físicas", afirmou a Ericsson, em comunicado.

Controladora da TIM, a Telecom Italia é a primeira operadora anunciada a utilizar a solução de "5G em nuvem" da dupla: aplicações empresariais já estão sendo testadas em cima da rede comercial da tele no país europeu. O projeto também deve automatizar funções do core de rede 5G da companhia italiana.

Notícias relacionadas

Parte dos trabalhos de colaboração entre Ericsson e Google Cloud estão sendo realizados no laboratório D-15 Labs da companhia sueca no Vale do Silício (EUA).

Vale notar que a Ericsson já colaborava com a provedora de nuvem norte-americana para facilitar migrações à ambientes de nuvem a partir de contêineres. Acordos entre a cadeia de fornecimento tradicional das teles e empresas de cloud têm se tornado cada vez mais comuns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!