Oi lança TV pré-paga e comemora 340 mil assinantes quad-play

Como parte de sua estratégia para promover a penetração de planos convergentes, a Oi lançou durante a ABTA 2016 nesta quarta, 29, a modalidade de TV por assinatura pré-paga. O cliente da operadora tem a opção de compartilhar créditos entre o pacote de TV e o de celular, incluindo recargas quinzenais e mensais. Com isso, a empresa espera que o usuário possa aproveitar a rede de mais de 300 mil pontos de venda no País. Será a segunda operadora de DTH a adotar o modelo pré-pago. A Sky foi pioneira, e hoje estima-se que tenha cerca de 500 mil recargas ao mês.

Os planos da Oi têm recarga quinzenal por R$ 29,90 e mensal por R$ 54,90 na categoria start, passando para R$ 44,90 e R$ 79,90, respectivamente, para pacotes Mix. É possível ainda adquirir os adicionais HBO (por R$ 35 a mais), Telecine (R$ 45) e Cinema (R$ 80). Os créditos podem ser pagos com cartão ou pelo compartilhamento com a linha móvel. A nova modalidade está disponível para todos os clientes que possuem equipamento próprio da operadora.

A companhia apresentou também durante o evento a sua plataforma de VOD Biblioteca Oi, que permite download de vídeos a partir da conexão do set-top box com a banda larga. O serviço, que deverá ser lançado em outubro, oferecerá conteúdo tanto da programação gratuita de canais disponíveis no pacote quanto de lançamentos de filmes, que podem ser adquiridos por R$ 10. A Biblioteca Oi é exclusiva para clientes da Oi TV que possuem os gravadores (DVR ou PenVR) no pacote e acesso à banda larga.

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O usuário poderá adquirir conteúdo da TV, tanto em pay-per-view quanto do VOD, por meio de um serviço de celular, que utiliza a tecnologia USSD (compatível com qualquer aparelho). Com menus, é possível comprar PPV mesmo sem ter conexão à banda larga. Ele será incluído dentro do aplicativo Oi Play a partir do segundo semestre.

Convergência

A empresa anunciou também ter atingido a marca de 340 mil assinantes do quad-play Oi Total no Brasil, com mais de 80 mil instalações mensais. A estratégia de combo é tida pela companhia como sua "grande aposta" para aumentar a penetração no mercado. "A gente continua trabalhando para conquistar o consumidor", garantiu o diretor de varejo da Oi, Bernardo Winik. Para ele, a convergência é um pilar estratégico no cenário atual de crise macroeconômica. A meta da empresa é de alcançar a base total de um milhão de assinantes no Oi Total até o final deste ano.

Para tanto, a operadora ofertará a partir de 13 de julho novos pacotes do Oi Total, que passa a incluir a velocidade de 15 Mbps na banda larga sem aumentar o preço. Nos pacotes Intermediário, Avançado e Top, o ponto adicional será disponibilizado gratuitamente.

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