TV paga poderá acelerar a digitalização da TV aberta, diz João Rezende

O presidente da Anatel, João Rezende, fez a abertura da reunião do Conselho Consultivo desta sexta, 29. Na sua fala, Rezende ressaltou a importância da abertura do mercado de TV a cabo e da aprovação da lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) no Congresso Nacional. Para ele, inclusive, o crescimento do mercado de TV por assinatura poderá acelerar a digitalização da TV aberta, uma vez que boa parte do interesse no serviço pago é motivada pela qualidade dos canais abertos. “O que vai acelerar a digitalização (da TV aberta) é a abertura do mercado de TV a cabo”, disse ele.

Notícias relacionadas
João Rezende também acredita que a nova Lei do SeAC impulsionará o mercado audiovisual brasileiro. “Nós vamos assistir a uma grande transformação no mercado audiovisual. Nem o Senado nem a Câmara perceberam o alcance dessa medida, não só porque são mais clientes, mas pela transformação do mercado de conteúdo”, afirmou o presidente.

Rezende mencionou a expansão do serviço da Blue Interactive (Viacabo), que recentemente recebeu aporte de um fundo inglês. Segundo ele, o projeto da companhia compreende a ampliação para mais 35 cidades pequenas e médias com a tecnologia do cabo onde existe apenas um operador ou nenhum. João Rezende mencionou também a expansão da Net Serviços para, segundo ele, cerca de 57 cidades, onde residem 23 milhões de pessoas.

Para ele, a aprovação da lei do SeAC já produz efeitos positivos. Do final do ano passado para cá, o mercado saiu de 12 milhões de assinantes para 15 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.