TV paga poderá acelerar a digitalização da TV aberta, diz João Rezende

O presidente da Anatel, João Rezende, fez a abertura da reunião do Conselho Consultivo desta sexta, 29. Na sua fala, Rezende ressaltou a importância da abertura do mercado de TV a cabo e da aprovação da lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) no Congresso Nacional. Para ele, inclusive, o crescimento do mercado de TV por assinatura poderá acelerar a digitalização da TV aberta, uma vez que boa parte do interesse no serviço pago é motivada pela qualidade dos canais abertos. “O que vai acelerar a digitalização (da TV aberta) é a abertura do mercado de TV a cabo”, disse ele.

Notícias relacionadas
João Rezende também acredita que a nova Lei do SeAC impulsionará o mercado audiovisual brasileiro. “Nós vamos assistir a uma grande transformação no mercado audiovisual. Nem o Senado nem a Câmara perceberam o alcance dessa medida, não só porque são mais clientes, mas pela transformação do mercado de conteúdo”, afirmou o presidente.

Rezende mencionou a expansão do serviço da Blue Interactive (Viacabo), que recentemente recebeu aporte de um fundo inglês. Segundo ele, o projeto da companhia compreende a ampliação para mais 35 cidades pequenas e médias com a tecnologia do cabo onde existe apenas um operador ou nenhum. João Rezende mencionou também a expansão da Net Serviços para, segundo ele, cerca de 57 cidades, onde residem 23 milhões de pessoas.

Para ele, a aprovação da lei do SeAC já produz efeitos positivos. Do final do ano passado para cá, o mercado saiu de 12 milhões de assinantes para 15 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!