Clientes do BB passam a contar com novas funcionalidades nos canais de autoatendimento

Após nove meses de desenvolvimento, o Banco do Brasil anuncia que, a partir do dia 3 de julho, seus quatro canais de autoatendimento – caixas eletrônicos, mobile, internet e TV digital – ganharão novas funcionalidades, assim como um novo visual, baseadas nas redes sociais. Segundo o banco, a reformulação dos canais visa oferecer maior facilidade e melhores serviços aos seus 36 milhões de correntistas (pessoa física). O BB não revelou o valor do investimento no projeto, mas adiantou que está dentro do orçamento de TI para este ano, que é de R$ 2 bilhões.

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Entre as mudanças implantadas está a possibilidade do cliente personalizar o menu de transações dos canais, selecionando as transações favoritas, ou seja, as que mais utiliza e que ficarão gravadas em um novo menu de favoritos, na tela principal do canal de atendimento. Assim como nas redes sociais, a reformulação também permitirá ao correntista incluir foto pessoal e convidar outros clientes do BB para compor uma rede de relacionamentos própria.

Segundo Pedro Bergamasco, gerente executivo da área de gestão de canais do Banco do Brasil, para que os clientes se acostumem ao novo sistema, tanto no internet banking como nos terminais de autoatendimento (ATM), ou caixas eletrônicos, haverá um ícone para a utilização da versão anterior, que ficará disponível durante 90 dias. Vale ressaltar que 27% do parque de ATMs, o equivalente a 12 mil equipamentos, estarão adaptados às novas funcionalidades.

“A expectativa do banco com o projeto é ampliar o número de clientes nos canais de internet banking e mobile banking”, diz Bergamasco. Atualmente, a internet responde por 40% das transações do BB, que já conta com 12,5 milhões de correntistas habilitados.

Ainda neste ano, o Banco do Brasil lançará mais novidades em seus quatro canais de autoatendimento. Até dezembro estarão disponíveis um aplicativo de acesso à conta no Facebook, maior portfólio para TVs digitais, em convênio com a LG e Samsung, e a comercialização de produtos nos caixas eletrônicos, como a venda de ingressos. Em 2013, está prevista a instalação de biometria em todo o parque de terminais de autoatendimento, composto atualmente por 45 mil equipamentos.

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