Governo quer assinar contratos e termo de compromisso nesta quinta, 30

Final da noite desta quarta, 29, e concessionárias e governo ainda não haviam chegado a um acordo sobre os termos finais do PGMU e do termo de compromisso para as metas voluntárias. A perspectiva, segundo participantes das negociações, era de um longo trabalho madrugada adentro para garantir a assinatura de todos os documentos ainda nesta quinta, dia 30, atendendo a um pedido da presidente Dilma, que esteve com o ministro Paulo Bernardo e sinalizou esta vontade. Depois de trabalhar durante todo o dia nesta quarta, 29, negociando com as empresas, de um lado, e avaliando o custo político de um novo adiamento, coube ao Palácio do Planalto bater o martelo pela manutenção do cronograma atual, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas exigências.
Uma solução deverá ser a assinatura escalonada, com o contrato e o PGMU, que estão mais perto de uma pacificação, sendo celebrados antes e o termo de compromisso ficando para o final do dia ou para sexta, já que para ele não existe a pressão formal de prazos.
A única certeza é que não haverá nenhuma alteração no texto do contrato. As minutas estão disponíveis no site TELETIME. PGMU e termo de compromisso são agora os focos de ajuste.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!