A Wayra Brasil, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) para empresas early stage mantido pela Vivo, anunciou um investimento de valor não revelado na startup Omni Saúde, especializada em planos de medicamentos para colaboradores de empresas.
O aporte é o complemento de uma rodada liderada pela Enseada, family office da família fundadora da SulAmérica, e que contou com a participação de Isa Tanure, controladora da Alliança; André Kina, fundador da 4BIO, que foi vendida para a RD Saúde; e Renato Garcia Carvalho, executivo global da Novartis.
A Omni Saúde é descrita como uma empresa "que democratiza o acesso consciente a medicamentos no Brasil, com plano 100% digital oferecido por meio das empresas para os colaboradores, e que funciona em qualquer farmácia". Em 2024, a startup faturou quase R$ 5 milhões; com o novo aporte, a expectativa é crescer pelo menos cinco vezes em 2025.
A healthtech já conta com mais de 40 clientes, entre operadoras, empresas de telemedicina, seguradoras, administradoras e corporações, como Riachuelo, Cocal, Selbetti, Befly, Grupo Trigo e Dr. Consulta. Em dois anos, a startup levantou o total de R$ 23 milhões em investimentos e espera impactar 70 mil vidas até o fim do ano. A Omni Saúde pretende atingir o breakeven em 2026.
"Hoje utilizamos inteligência artificial para interpretar prescrições médicas, acompanhar tratamentos e promover o uso racional de medicamentos", explica Fernando Domingues, cofundador e CEO da Omni Saúde. "O sistema fornece ainda dados analíticos para que organizações possam gerir a saúde populacional de seus colaboradores, reduzindo custos com agravamentos de doenças e melhorando a adesão a tratamentos".
A entrada em novos setores como um serviço de valor agregado é outro objetivo. Com o aporte realizado pela Wayra Brasil, a empresa pretende investir em tecnologia, evolução do produto e penetração em novos departamentos de RH.
"O momento atual é de crescimento e desenvolvimento de canais de distribuição. A Wayra Brasil possui grande capacidade de nos apoiar em um ciclo de expansão dos negócios, gerando valor ao ecossistema da Vivo e para as empresas clientes", afirma o CEO. Além de Domingues, que também é cofundador da Conexa Saúde (investida da Vivo), a Omni Saúde também foi fundada por Leopoldo Veras, executivo com mais de 25 anos de experiência no setor de saúde suplementar.
"A Omni Saúde está inovando ao combinar tecnologia, inteligência de dados e um modelo de benefício farmacêutico disruptivo, com impacto real na saúde corporativa e na vida dos brasileiros, e foi o que chamou nossa atenção", pontuou Wana Schulze, head de Investimento & Portfólio da Wayra Brasil e Vivo Ventures.
"Este seguirá como um pilar estratégico em nossa tese de investimento, com foco em soluções inovadoras com diferencial competitivo. Buscamos atuar não apenas como parceiro financeiro, mas como catalisador de valor, oferecendo apoio ao posicionamento de mercado", completou Schulze.