Em comunicado ao mercado divulgado na noite desta quinta-feira, 29, a Oi informou que o acionista minoritário Victor Adler e grupos associados elevaram a participação acionária na companhia para 15,65% das ações preferenciais.
A tele destacou que a participação foi alcançada mediante operações realizadas na B3, a bolsa de valores brasileira, até o dia 21 de maio.
"Cabe salientar que a referida aquisição foi efetuada como estratégia de investimento e não objetiva alterar a administração ou a composição do controle da Sociedade", afirmou Adler, em nota divulgada pela Oi. Na prática, o investidor passou a deter 247 mil ações preferenciais da empresa.
Vale lembrar que, quando do aumento de capital da Oi para ingresso de credores como acionistas, em outubro do ano passado, Adler contava com uma carteira de 172,4 mil ações preferenciais, o que correspondia a 10,93% dos papéis desse tipo. Desde então, alguns dos principais grupos de credores já de desfizeram de parte do capital detido na companhia.