Em diferentes fatos relevantes publicados na manhã desta quarta-feira, 29, Vivo e Desktop confirmaram conversas sobre uma possível operação de M&A envolvendo as duas empresas – que, contudo, ainda não teria termos sobre preços ou estrutura definidos.
Ao mercado, a Vivo afirmou que segue "constantemente analisando oportunidades de mercado e investimentos alinhados com a sua estratégia, e que, atualmente, mantém conversas a respeito de potencial operação envolvendo a companhia e a Desktop S.A".
"A companhia reforça que, até a presente data, não há qualquer definição ou formalização sobre uma operação", completou a Vivo.
A Desktop seguiu a mesma linha. "Confirmamos que a companhia vem analisando uma potencial operação com a Telefônica Brasil S.A. ("Vivo"), mas, até o momento, não há acordo sobre preço, estrutura ou demais termos e condições".
Neste sentido, a operadora paulista lembrou que desde agosto de 2023 havia informado ao mercado a intenção de "maximizar o retorno a seus acionistas", a partir de oportunidades de negócio.
"A companhia reitera que inexiste, até o momento, a definição de quaisquer termos ou condições de quaisquer potenciais operações com quaisquer contrapartes", seguiu a Desktop.
A empresa também alegou que só divulga ao mercado e aos acionistas informações concretas e verdadeiras, para não gerar "falsa expectativa ou fatos de origem especulativa, que por sua vez podem não se concretizar".
A divulgação na semana passada do interesse da Vivo na aquisição da Desktop chegou a valorizar as ações da provedora regional paulista em 16% no pregão de sexta-feira, 24. A operadora sediada em Sumaré tem 1,04 milhão de clientes de banda larga no estado de São Paulo, e poderia render à Vivo a liderança na unidade federativa mais rica do País.