A Megatelecom (ou Mega) concluiu na última terça-feira, 28, a aquisição da SAMM, empresa de telecomunicações que pertencia ao Grupo CCR.
O negócio havia sido anunciado no início de abril e faz parte de movimento de consolidação do mercado corporativo de telecom. Na prestação de serviços B2B, a SAMM atende operadoras, provedores de acesso, grandes clientes corporativos e empresas de conteúdo nacionais e internacionais.
Ao todo, sua rede backbone de mais de 4,9 mil quilômetros de fibra atende 161 municípios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraná.
"Com essa aquisição, somada às anteriores, a Mega se consolida como uma das principais operadoras de puro B2B do País, contando com mais de 60 mil km de redes de fibra ópticas, além de um ecossistema de serviços de telecom e TI abastecido pelas redes de fibra, rede de data centers edge próprios e acesso nos mais relevantes data centers (40) do eixo SP-RJ", afirmou Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Mega, em postagem no Linkedin.
Já pelo lado da CCR, a transação faz parte da estratégia de revisão de portfólio e alocação seletiva de capital, informou a empresa em fato relevante próprio.
A aquisição da SAMM pela Mega acontece logo após a compra da InterNexa, outra operadora do segmento B2B adquirida pela operadora B2B, desta vez em dezembro.