SES e Briskcom assinam parceria para mercado de energia on-shore no Brasil

A operadora satelital SES assinou parceria com a fornecedora de soluções por satélite para mercado de energia on-shore Briskcom para oferecer serviços como operadora virtual (VNO) no Brasil. Segundo informam as empresas nesta quarta-feira, 29, o acordo prevê a utilização da capacidade do SES-10, além de estender os serviços gerenciados da SES Networks para clientes do mercado de energia. Também há a previsão de expansão para segmentos de agroindústria, mineração e banda larga para provedores regionais (ISPs).

A ideia é que a Briskcom acesse um bloco gerenciado de capacidade e uma interface de gerenciamento de rede personalizada, operando como uma VNO "sem investimento inicial significativo". Ou seja, a empresa utiliza a infraestrutura de rede satelital de forma semelhante como uma MVNO utiliza a rede móvel em sua operação. A companhia pretende oferecer soluções de rede corporativas para Internet das Coisas (IoT), telemetria, VoIP e banda larga, além de serviços de missão crítica.

Em comunicado, a SES ressalta que a Briskcom está investindo em tecnologia para fornecer soluções de comunicação para os sites do mercado de energia on-shore, indo além da infraestrutura terrestre. Por sua vez, a Briskcom afirma que a SES a ajuda a fortalecer a posição e aprimora a proposta de valor.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!