Padtec e francesa Ekinops assinam acordo de R$ 46 milhões

A fornecedora Padtec anunciou nesta quarta-feira, 29, acordo com a também fornecedora e multinacional francesa Ekinops para a transferência de tecnologia da plataforma OTN Switch da brasileira. Com a operação, com o valor total de R$ 46 milhões, ideia é "potencializar os esforços" de pesquisa e desenvolvimento do core business da empresa nacional, a tecnologia DWDM.

A parceria prevê que a francesa assuma o "compromisso de evoluir" a linha de produtos com base na plataforma da brasileira, contando inclusive com a equipe de engenheiros da Padtec. Esta, por sua vez, continuará a produzir a linha de equipamentos em sua fábrica e comercializar a solução para sua base. A Padtec ainda deverá revender produtos da Ekinops com a tecnologia OTN Switch. A expectativa da estrangeira é de triplicar as vendas de produtos óticos nos próximos cinco anos.

Segundo afirma em comunicado o CEO da Padtec, Manuel Andrade, a operação "contribui diretamente para o aumento dos investimentos em P&D, de forma a levar ao mercado soluções e serviços cada vez mais avançados, tornando a empresa ainda mais competitiva e acelerando seus negócios no Brasil e no exterior". O executivo destaca ainda que a transferência tecnológica da plataforma OTN Switch para uma fornecedora global como a Ekinops "prova a capacidade da engenharia" da brasileira, e que o acordo é uma relação ganha-ganha para ambas as empresas.

Notícias relacionadas

A Padtec destaca que o foco da área de P&D na empresa, bem como a de lançamentos de produtos, é no aumento da taxa de transmissão DWDM, com transponders chegando a 400 Gbps e 1,2 Tbps. A empresa ainda trabalha com novos amplificadores óticos e soluções de olho em redes definidas por software (SDN).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!