Setor de telecomunicações tem prioridade no abastecimento, diz Anatel

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, informou nesta terça-feira, 29, que a agência tem representantes em todos os gabinetes de crise dos governos Federal e estaduais, levando informações sobre o setor de telecomunicações em meio à crise provocada pela greve de caminhoneiros no País. O presidente destacou que o setor vem sendo tratado como prioridade no abastecimento, assim como segurança pública, Forças Armadas e Corpo de Bombeiros.

Segundo Quadros, a agência vem acompanhando o desempenho das operadoras e até agora não há registro de problemas. Porém, o executivo informou que as equipes da Anatel têm acompanhado os órgãos de segurança pública no transporte do combustível para o abastecimento dos veículos das equipes de manutenção das operadoras.

Quadros informou ainda que, assim como os outros setores, telecomunicações é sensível á falta da combustível. "As Estações Radio Base operam com energia. Na falta deste insumo, entram em operação os geradores, que funcionam com diesel. Hoje, temos a informação de que todas as operadoras estão com os equipamentos com tanques cheios."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.