Impacto do PLC 79 na Oi pode levar meses após aprovação

Embora o setor esteja na expectativa de que o PLC 79/2016 consiga enfim andar no Senado ainda este ano, há questões práticas que exigirão tempo uma vez que ele seja aprovado. De acordo com a diretora regulatória da Oi, Adriana da Cunha Costa, a empresa deverá tomar vantagem do novo modelo de telecomunicações, mas não imediatamente.

"No ponto do cronograma, a gente teria ainda alguns vários meses, porque teria definição por parte da empresa se ela quer ou não migrar [da concessão para autorização] – porque isso é uma opção -, e precisa fazer cálculos, o que não é trivial", disse ela durante teleconferência de resultados financeiros da companhia. "Demoraria alguns meses, uma vez passado o PL", estima.

Vale lembrar que, mesmo após a aprovação do PLC, haverá alguma demora para a efetivação. Primeiro, há a possibilidade que seja judicializado. Mesmo após a aprovação, serão necessários os decretos de regulamentação da legislação. Na sequência, a elaboração dos termos de migração das concessões para autorizações. E para o estabelecimento da regra, a Anatel entende que plano estrutural de redes (Pert), que deve ser apresentado pelo Conselho Diretor da agência em breve, irá auxiliar no processo de transição de concessão para autorização.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!