CPqD demonstra LTE em 700 MHz com tecnologia nacional

O CPqD apresentou aos envolvidos na implantação do Sistema Nacional de Comunicações Críticas (SISNACC) na quinta-feira, 28, uma solução de LTE/4G para a frequência de 700 MHz com equipamentos desenvolvidos nacionalmente em parceria com a brasileira Trópico.

Notícias relacionadas
O projeto do SISNACC, liderado pelo Exército brasileiro, será compartilhado pelas áreas de Defesa, Segurança Pública, Infraestrutura e diversos órgãos governamentais, como Receita Federal, Força Aérea Brasileira (FAB) e Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

A ideia é utilizar a faixa do espectro de 700 MHz destinada à Defesa e à Segurança Pública para a transmissão de dados com a tecnologia 4G LTE.

O CPqD se aproveitou do desenvolvimento que vem empreendido nos últimos anos em 4G LTE com o apoio de verbas do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) para a criação de equipamentos, estações radiobase (ERBs) e terminais para a faixa de 700 MHz, que já estão sendo testados pelo CPqD e pela Trópico na região de Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!