Vivo expande cobertura 4G para mais oito cidades em SP

A Telefônica/Vivo anunciou nesta quarta-feira, 29, a expansão de sua cobertura 4G em São Paulo, incluindo parte do interior do Estado. O serviço LTE agora estará disponível, além da capital, em três municípios do ABC: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Outras cinco cidades paulistas também receberam a cobertura: Sorocaba, Mogi das Cruzes, Barueri, Campos do Jordão e Águas de Lindoia. São cidades que não estavam previstas nessa primeira fase de implantação das redes mas foram contempladas por questões econômicas.

Notícias relacionadas
A iniciativa se antecipa ao cronograma da Anatel, que determina que cidades com 500 mil habitantes como as do ABC precisariam receber o 4G até maio de 2014. Nos municípios com 200 mil habitantes, como Barueri e Mogi das Cruzes, a obrigação era só para dezembro de 2015; enquanto a meta para cidades com 100 mil habitantes, como São Caetano do Sul, era dezembro de 2016.

De acordo com a operadora, a antecipação do prazo acontece por conta da relevância das localidades e sua alta demanda por serviços de dados. Além dessas oito novas cidades, a Vivo tem o LTE em operação em mais sete locais: São Paulo, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!